Na Terra dos Gigantes Comedores de Gente


por @AdamsDamas

Ao assistir Attack on Titan ou Shingeki no Kyojin, se você preferir, fui surpreendido por duas coisas: primeiro, o traço da animação que fugia um pouco do estilo tradicional dos outros animês; segundo, a história! Ela contém uma dramaticidade densa e complexa que pode ser comparado às séries da Netflix e HBO se não estou exagerando...


Pra quem ainda não assistiu, os Titãs - como são chamados - são criaturas gigantes que aparentemente têm a única função de devorar humanos. Ninguém sabe ao certo a origem deles; e o que vai se descobrindo a cada episódio é de tirar o folêgo.

Apesar da aparência humana, alguns são grotescos, não param de sorrir e... dá medo! Você sabe que é um desenho animado, mas dá medo - ou sou só eu??


E a produção não dora a pílula em nenhum momento. Quando os Titãs pegam alguém pra devorar é uma carnificina só. Cuidado, não é um desenho para crianças.

Uma coisa bem legal de AoT, mesmo sendo um mundo alternativo, é uma perfeita analogia do nosso mundo recorrente. Para fugir dos Titãs, a sociedade - com uma mistura de etnias, diga-se -  vive isolada em cidades cercadas por muros.

E por mais que estejamos globalizados, ainda vivemos num certo isolamento com medo dos gigantes que nós próprios criamos ou ajudamos a criar. Lembrem-se que o atual presidente dos EUA quis cercar suas fronteiras com um muro.


Mesmo que você, desavisado e desavisada, não seja fanzaço dos famosos desenhos animados japoneses vale a pena dar uma olhada em Attack on Titan. São duas temporadas até agora com dez episódios cada. Tal qual as grandes séries de hoje em dia.


Para mais, clique em Attack on Titan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Top 10 Elas