A Justiça Foi Feita?


por @AdamsDamas

Enfim Liga da Justiça teve sua adaptação para os quadrões e foi um sucesso... Pelo menos aqui e em algumas partes do mundo porque nos States...

É um pouco engraçado pensar que o primeiro grupo de super-heróis das HQs foi o último a chegar aos cinemas e com diversas repercussões.

Refilmagens e polêmicas à parte Liga da Justiça tem batido recordes de bilheteria no Brasil ultrapassando até mesmo Capitão América - Guerra Civil. No entanto, em casa, é praticamente um fracasso de renda sendo o último colocado entre os filmes da própria DC.

E o filme é fraco? Na humilde opinião deste, não. Pode não ser o filmaço que se esperava, mas está longe de ser uma bomba (na sessão que eu fui, houve palmas! Duas vezes!). Contudo o corte de cenas e a mudança de direção que o filme sofreu, com a saída de Zack Snyder - por motivos que já sabemos - para um tom mais leve, pode ter determinado, digamos, uma desconfiança do público.

E alguém tem culpa? De boa sim: a Warner. Eles mandarm mexer em Batman vs Superman e ele Esquadrão Suicida e agora com LJ. Os únicos filmes do UEDC que aparentemente os manda-chuvas da DC deixaram quieto foram Homem de Aço e Mulher Maravilha que, apesar de algumas criticas ruins do primeiro, fora bem na arrecadação assim como o segundo que quebrou alguns paradigmas e recebeu ótimas criticas. Infelizmente este blog não pode dar os parabéns na época, mas os deixa agora
foi mal de critica e bilheteria; e a mesma coisa aconteceu com


E aí, sempre vem aquela pergunta: por que na Marvel dá tudo certo? Creio que a resposta mais simples é que a grande maioria dos novos e velhos fãs compram tudo o que a Marvel faz sem pensar duas vezes! Já com a DC parece que só os decenautas brasileiros comparecem.

E a DC no cimena vai acabar? Porque na TV vai tudo de vento em polpa! Mas não, não vai acabar, mas vai mudar. Novos projetos estão vindo: Mulher Maravilha 2, Esquadrão Suicida 2, The Batman (com Ben Affleck ou não), Aquaman, Shazam (outrora Capitão Marvel). E alguns outros que estão na intenção, ao menos, como Batgirl (sim de Joss Whedon), Asa Noturna, O Exterminador, Coringa e Arlequina, Sereias de Gotham e vai saber mais o quê.

Não quero ficar no mimimi, mas me dá uma tristeza ver a DC nesta situação como um fá de quadrinhos mesmo. Talvez se os executivos da Warner lessem um pouco mais dos próprios gibis que são donos não meteriam tanto o bedelho ou o fariam da maneira correta.

Vou continuar na torcida por isso e espero que você também decenauta ou não! Pra essa era épica dos super nos cinemas durar um pouco mais, acredite: o sucesso da DC é tão essencial quanto o da Marvel e até mesmo de outra editora como a Dark Horse ou Image por exemplo.



Clique em Liga da Justiça para mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Top 10 Elas