Toda Lenda...


por @AdamsDamas

Sempre que estreia uma série nova, se sobra um tempinho e a minha curiosidade é mais forte do que qualquer coisa, vou lá e dou uma conferida. Quando a série me pega de jeito, assisto até o último episódio da última temporada; se não, fico na primeira temporada ou no piloto mesmo. Sleepy Hollow foi uma das que me pegaram!

O drama/suspense/terror é uma livre adaptação da famosa Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Ichabod Crane (Tom Mison), um soldado inglês “vira-casaca” da Guerra da Independência norte-americana, é aparentemente morto quando enfrentava um dos cavaleiros do apocalipse: a morte. Mas ele é colocado numa espécie de hibernação mágica por sua noiva, Katrina Crane (Kátia Winter), uma bruxa que lutava ao lado dos confederados, ligando-o ao próprio cavaleiro da morte. Séculos depois, quando o agora cavaleiro sem cabeça desperta, Ichabod desperta também e aliado a uma policial da cidade de Sleepy Hollow terão que lidar não apenas com o cavaleiro do apocalipse, mas com várias forças sobrenaturais e impedir o fim dos tempos.

Não chega a ser uma novidade realmente. Há diversas produções com a mesma temática como Supernatural e Penny Dreadful. Mas SH além de ser bem produzida e com boas histórias, diga-se, mostrou um diferencial que eu pelo menos não via em nenhuma outra série: um núcleo de protagonistas negros. Particularmente pra mim fez uma grande diferença!

Nas primeiras temporadas tínhamos além de Ichabod e sua noiva que vagava em outra dimensão, sua parceira de luta Abbie Mills (Nicole Beharie) que tinha como chefe o capitão Frank Irving (Orlando Jones) e mais tarde foi revelada a sua irmã, Jenny Mills (Lyndie Greenwood) que juntas tinham uma profecia a cumprir.

Na terceira e atual, se juntam a Abbie – agora no FBI, Jenny e Ichabod o agente Daniel Reynolds (Lance Gross), Joe Corbin (Zach Appelman) e Betsy Ross (Nikki Reed) para derrotar mais uma lenda da mitologia: Pandora!

O segredo do sucesso pode ser seus produtores Alex Kurtzman e Roberto Orci que vocês já devem conhecer de outras paragens como Lost e Fringe.

E SH é quase uma aula de história. História americana claro, e quase porque na série, todos os eventos e todas as personalidades importantes como o primeiro presidente americano, George Washington, tiveram alguma influência do sobrenatural.

E se você está pensando que a série levanta qualquer bandeira a favor das minorias, esqueça! Não há nenhuma necessidade de se fazer isso, ao menos, claramente. Só o fato de ter um elenco diversificado e produzida por um canal como a Fox, o recado já está mais do que dado.

Caso você ainda não tenha visto, veja. Quem sabe SH te pega também!



Sleepy Hollow vai ao ar as segundas na Fox.


Mais informações, clique em Sleepy Hollow.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Top 10 Elas