O Morcego No Papel


por @AdamsDamas

Você, desavisado e desavisada que topou com este singelo blog agorinha, fique sabendo - depois de um longo tempo no limbo - que havia feito uma pequena homenagem ao nosso Homem de Aço nos seus 80 anos; e nada mais justo fazer o mesmo pelo Cavaleiro das Trevas, um dos maiores, senão, o maior herói de quadrinhos de todos os tempos.

Começando claro pelas HQs que eu li, gostei e considero bem relevantes. Aqui um lembrete: levem em consideração o meu gosto como fã. Cada um tem o seu e essas são as minhas escolhas pessoais. Caso não concordem, vocês podem expor suas opiniões nos comentários (e ninguém fez isso até hoje).

Sem mais delongas:

Guerra ao Crime
Neste quase conto de fadas adulto, Paul Dini e Alex Ross contam a história de um Batman tentando ajudar um garoto em meio a uma Gotham cada vez mais violenta. Ele pode ter declarado guerra a algo que ninguém sabe exatamente como começou e que sequer um dia termine.






O Longo Dia das Bruxas
Uma das mais clássicas histórias do morcego trazida aqui pelo excelente Jeph Loeb e o inigualável Tim Sale. Tem nosso cruzado de capa ainda em início de carreira tentando impedir que um assassino serial deflague uma guerra de gangsteres. Um novo vilão surge e o final é totalmente inesperado. Sim, isso é bom!






Ano Um
Neste arco que marcou um novo início para o Homem-Morcego, Frank Miller e David Mazzucchelli magistralmente nos mostram Bruce Wayne assumindo seu lendário manto. E a história também retrata um James Gordon recém chegado numa Gotham que ele terá que aprender a sobreviver. Dois homens de lados opostos da justiça tentado salvar uma cidade que não sabe se quer ser salva.




A Piada Mortal
Essa obra-prima escrita pelo mestre Allan Moore e ilustrada por outro mestre, Brian Bolland, é leitura obrigatória não apenas para o fã do Batman, mas para qualquer leitor de quadrinhos que se preze. Houve consequências desta história que ficaram marcadas até hoje. Mas segundo certas lendas, sobre esta Graphic Novel, elas poderiam ser piores, muito piores. O Coringa acha que um dia ruim deixaria qualquer um insano. Você concorda?




O Cavaleiro das Trevas
Outra obra obrigatória, Frank Miller teria sido o responsável por trazer Batman as suas raízes sombrias e, por que não, realistas. Junto com Watchmen foi um divisor de águas e influenciou muita coisa que veio depois nos quadrinhos e até no cinema. Em um futuro quase distópico e que se esqueceu dos seus heróis Bruce Wayne atende um chamado e assume - talvez uma última vez - o manto do morcego. O mundo não é mais o mesmo. E nem ele.



Detective Comics 27
Ora, por quê? Sem esta edição, sem a criatividade de Bob Kane e Bill Finger, assim como Superman, muitos dos personagens que conhecemos e amamos hoje poderiam não existir. Já a primeira história traz o lado detetivesco e soturno do cruzado de capa; e um desfecho que viria a ser aproveitado por anos a fio! Se este personagem perdura até hoje, é que o mundo sempre precisou e sempre precisará do Batman!





Perdoem - me se faltaram mais algumas HQs - e eu sei que faltou muita coisa! Resolvi apenas ser curto e grosso e listar exatamente o que eu li e lembro. Mais uma vez todos estão a vontade para comentar.

Nos vemos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Top 10 Elas

Meu Top 10 - O Morcego Em Carne e Osso