E Que Seja Infinito Enquanto Durar
por @AdamsDamas
Enfim chegou a grande conclusão, ao menos, a primeira parte desta enorme saga do Universo Marvel nos cinemas. O primeiro bem sucedido em rentabilidade e critica.
O que parecia improvável de acontecer - filmes bem feitos da Marvel - aconteceu! E o mais improvável ainda, que esses filmes estariam conectados em um mesmo universo como é nos quadrinhos. Está aí, pra todo marvete ou não ver!
O bom do filme é que se parte logo para a ação. Todo
ele é um enorme terceiro ato. Afinal o começo e o meio já foram mostrados principalmente nos dois filmes anteriores dos Vingadores e dos Guardiões da Galáxia.
Quase não há uma história propriamente dita. Thanos saí em busca das jóias do infinito e passa por cima de quem estiver no caminho. É claro que os diretores - Anthony e Joe Russo - e os roteiristas - Stephen McFeely e Christopher Markus - sabiam disso. Então o foco ficou todo nos personagens, na interação entre cada um - quando se vê, por exemplo, Doutor Estranho com Homem de Ferro - suas motivações e objetivos, incluindo o principal, sim, Thanos.
E a despeito de qualquer coisa, esse foi o maior acerto na mosca da Marvel. As histórias são simples, feitas para se distrair mesmo; mas os sentimentos dos heróis são intensos e profundos.
E o que virá a seguir depois de Vingadores 4, o final definitivo dessa mega saga, muito se teoriza, pouco se sabe.

Mas o que eu e todos os fãs - nerds, se você preferir - esperam é que fique tudo desse jeito mesmo. Com filmes cada vez melhores, claro, mas com essa pegada de que foi feito de fã para fã. Creio que essa seja a verdadeira fórmula Marvel.
Leia: Marvel vs Marvel
Leia: Meu Top 10 Séries Marvel
Leia: Wakanda Forever
Excelsior!
Clique em Vingadores para mais.


Comentários
Postar um comentário