O Retorno do Jedi Contra-Ataca!
Por @AdamsDamas
Com uma história empolgante, e já com uma excelente bilheteria de estreia, Star Wars - Os Últimos Jedi entra como um dos melhores da franquia
E não é a toa! Luke Skywalker, o grande e lendário jedi está de volta para mais uma vez salvar o universo... só que não! Ou sim, dependendo do ponto de vista. Se fez algum sentido, nem eu sei.Se há alguma coisa que aprendemos com este episódio 8 é que nada em Star Wars será como antes. Alguns fãs mais radicais não gostaram, não entenderam ou se decepcionaram com o longa por quebrar alguns paradigmas criados há muito tempo por George Lucas, contudo, a intenção de Ryan Johnson, diretor deste - e mesmo de J.J. Abrahms, diretor do episódio 7 e que voltará para fechar este ciclo - foi exatamente essa: quebrar algumas tradições, manter outras e criar novas.
Convenhamos que a Disney não comprou a Lucas Film apenas para fazer fan-fictions e agradar gregos e gregos. Ganhar dinheiro? Lógico, é o que move boa parte da indústria hollywoodiana para o bem ou para o mal. Mas mais do que isso, é preciso dar continuidade a uma das mais rentáveis e bem sucedidas franquias do cinema e, para isso, você precisa agregar novos conceitos, evoluir, para não ficarmos presos eternamente nos anos 70.
A própria Rey é um simbolo dessa nova tradição, por assim dizer. Ela busca em Luke conhecimento e orientação, mas as coisas não são como ela pensa que são e resolve seguir seus próprios passos; algo muito inerente na geração atual. Já Finn precisa de autoafirmação. Ele não se considera um herói, mas já o é, e descobrirá isso na sua jornada. Com Poe Dameron é um pouco diferente. Ele vai aprender que um líder deve sim ter suas próprias ideias, porém, não ignorando completamente o que a velha guarda tem pra ensinar. E não é pouca coisa!
Não sei se coloco Kylo Ren na roda, me parece que ele tem um caminho à parte para seguir, mais ou menos, como Darth Vader. Será que ele se redime ou não? Sem spoilers aqui pra quem ainda não viu!
No inicio eram Anakin, Padmé e Obi-Wan. Depois vieram Luke, Léia e Han. E agora cabem a Rey, Finn e Poe abrirem o caminho para a próxima geração que irá levar a Força adiante.
Star Wars é um pouco disso e muito mais; e se você não aceitar, bom, é melhor arrumar outra coisa pra fazer.
Para mais, clique em Star Wars.


Comentários
Postar um comentário