Nação Que Ainda Vive!


por @AdamsDamas

Demorou. O conhecido antes tarde do que nunca pra ouvir o novo disco da Nação Zumbi! Com três anos de atraso, é verdade, mas sabe com é né...

O álbum homônimo de 2014, traz a boa e velha Nação de volta, contudo, com sons e timbres renovados sem sair do inimitável Manguebeat que os consagrou e também outros como Mundo Livre S/A e Otto.

E caso você desavisado e desavisada que está lendo isto e se perguntado o por quê da minha demora: responderia que nunca parei de ouvir a NZ!

Os primeiros discos ainda com Chico Science tocam quase a exaustão! E fica por aí. Claro que o talento e a visão que o
Chico tinha para a música no geral é inquestionável e, com certeza, se ele ficasse um pouco mais neste plano ficaria no mesmo patamar de um Renato, um Cazuza e até de um Raul! Mas vida que segue.

É como se depois da despedida do Chico a Nação Zumbi deixasse de existir. Mas pelo contrário lançaram mais seis álbuns (se não me engano), no entanto, pouco se executa nas rádios rocks, pelo menos, aqui de Sampa.

A massificação de músicas estrangeiras e de flashbacks mais do que passados deixa pouco espaço para o Rock brazuca mesmo com bandas consagradas. E a Nação é uma banda consagrada.

Foi por puro acaso que ouvi em uma não-rádio rock A melhor Hora da Praia, som mais do que praiano com a voz sublime de Marisa Monte. Quem diria!

Daí pra tomar conhecimento das novas músicas foi um pulo. E decidi que de agora em diante não vou parar de ouvir mais a Nação Zumbi. A Nação Zumbi sem o Chico mesmo...

Certo, vou ouvir com o Chico também, claro, mas mais a NZ.

E que fique como dica pra quem também não sabia que a NZ ainda está por aí, o disco é muito bom!


Leia uma nota extraída do G1 sobre o disco Nação Zumbi.

E clique em Nação Zumbi para saber mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Top 10 Elas