O Melhor No Que Faz, Mesmo Que Seja Pela Última Vez
por @AdamsDamas
Deixar o melhor por último parece ser uma regra particular de cada um. A melhoer fatia de bolo, a melhor história do gibi, o melhor DVD que pegou da locadora (ainda existem locadoras?). Logan, filme de James Mangold não fica atrás, é o melhor dos três sem dúvida.
Hugh Jackman, que deu vida a Wolverine desde o primeiro X-Men de Brian Singer, se despede do seu mais famoso alter-ego em grande estilo. Depois do equivocado, diria eu, X-Men Origins - Wolverine e do bem intencionado The Wolverine, do mesmo Mangold, acertam a mão neste Logan.
O grande diferencial deste filme comparado com os outros é, sem dúvida, a liberdade quase autoral que Mangold e o próprio Jackman tiveram (a exemplo de Ryan Reynolds com DeadPool) em retratar um Wolverine um pouco mais real, porém, contudo, sem deixar de ser um personagem adaptado das HQs.Para alguns isso parece que funcionou, muito bem obrigado - no caso de quem vos digita - para outros ou faltou algo ou se exagerou em algo.
É muito complicado definir um filme como bom ou ruim já que cada um tem uma percepção única. Talvez quem nunca leu uma históra em quadrinhos do Wolverine estranhe o nível de violência, tendo em conta os outros filmes incluindo os dos X-Men. Mas criançada, Wolverine é isso aí!
Todavia, teve gente que leu sim todas as histórias do Logan e achou fora de tom o Samurai de Prata robô em The Wolverine (dada a cultura japonesa, não sei se foi tão fora de tom assim!), no entanto, algo semelhante aparece em Logan e os aplausos ao filme só aumentam.
Mas já falei ou digitei demais! Se está se perguntado se Logan vale o ingresso, vale sim. É um ótimo filme, e se você não viu os outros, melhor ainda.
Opa, já ia me esquecendo de mencionar a X-23 e o Professor Xavier! Que belíssima interpretação da novata Dafne Keen e do veterano Patrick Stewart, filha e pai postiços respectivamente de Logan. A relação que os três tem um com o outro é o que tornou essa película bem especial.Se é melhor que todos os filmes X junto, eu pessoalmente o deixaria atrás de X-Men - Primeira Classe. Se é o melhor filme adaptado dos quadrinhos dos últimos tempos, creio que ainda não, e de boa nem precisa.
Logan está mostrando que um filme de super-heróis pode ser mais autoral e ao mesmo tempo render uma grana para o estúdio produtor. Mas é claro que isso vai depender bastante da resposta do público e infelizmente do aval dos críticos. Mas lembre-se: o verdadeiro crítico é você.
Clique em Logan para mais.



Comentários
Postar um comentário