Mais Rápido Do Que Você Vai Curtir!


por @AdamsDamas

Uma das boas novidades desta febre de filmes e séries de super-heróis tem sido sem dúvida The Flash!

Depois da primeira adaptação do velocista escarlate ali nos anos 90 não ter ido pra frente, apesar de ter sido uma ótima produção, realmente não achei que o utilizassem de novo.




Nessa nova roupagem temos um Barry Allen mais jovem que remete muito a fase do Homem-Aranha na faculdade. E é claro que isso tem um porquê: o CW – canal que transmite originalmente a série – tem uma audiência adolescente em sua maioria.

Com uma primeira temporada surpreendente, não está deixando a bola cair na atual segunda. Personagens cativantes, vilões motivados e histórias que não deixam você piscar o olho parece ser o segredo do sucesso.

Mas não foi por acaso. Os produtores de The Flash descobriram a fórmula do sucesso quando trouxeram outro personagem dos quadrinhos para a tela: Arqueiro Verde ou Arrow se você preferir.

Apesar de demorar para engrenar, Arrow também surpreendeu colocando o velho Oliver Queen num conceito mais pé-no-chão, aquela coisa sombria e realista que já vimos em produções como Watchmen e a trilogia do Batman de Nolan.

Todos parecem ter aprendido com os erros e Flash começou atropelando na velocidade do seu protagonista.

O elenco diga-se é muito bom; os efeitos especiais são excelentes dada uma produção televisiva e a caracterização dos personagens é algo a parte. Eles encontraram boas soluções para alguns deles como o Nuclear, por exemplo (devo confessar que já não esperava ver um personagem destes em carne e osso).

E algo muito legal que fizeram foi levar também para as telas o Flash original dos anos 50 que aqui é mais conhecido como Joel Ciclone. Mantiveram até o lance de ele existir em outra realidade. Aliás Flash é o que não vai faltar já que teremos um no cinema também!

Os caras estão mostrando que mais do que sabem o que fazem, eles gostam do que fazem (deu pra entender?). Sempre há uma ou outra mudança, mas eles respeitam o máximo que podem as origens dos heróis, seu poderes e o que os motivam.

E talvez seja por isso que está dando certo. Todo esse pessoal, seja da Marvel ou DC, realmente curte quadrinhos e alguns deles estão realizando um sonho de não apenas ver seus super-heróis favoritos ganharem as telas, mas de ser os principais responsáveis por essas produções.

Dizem alguns que essa era de heróis já tem data pra terminar! Essas são as pessoas que não gostam e sequer conhecem muito HQs. Porque se conhecessem saberiam que heróis de quadrinhos não morrem. O próprio Flash foi um deles!

The Flash é exibido pela Warner Channel toda terça.

Clique em The Flash para saber mais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Top 10 Elas